• (63) 3361 2711
  • contatocom@cesarlustosa.com
  • 55 (63) 98487 4380

Há um passo de uma vida perfeita

about us page title image
  • Há um passo de uma vida perfeita

    Há um passo de uma vida perfeita

    Há um passo de uma vida perfeita

    Dias atrás encontrei com uma amiga durante a minha caminhada matinal e depois de uma breve conversa ela me disse a seguinte frase que me deixou pensativo. “ César estou há um passo de uma vida feliz”.

    Falei que bacana minha amiga, fico muito feliz por você, isto é muito bom a decisão de ser feliz…

    E ela me disse mais, é que estou a mais de dois meses estudando e já fiz a minha inscrição para um concurso federal. E ali mesmo ela se despediu e fomos para lados opostos.

    Minha cabeça naquele momento deu uma volta de 360 graus e continuei todo resto da minha caminha pensando.

    Será até que ponto vale apena colocar a nossa felicidade o nosso destino nas mãos de algo externo para sermos felizes? E se por algum motivo obvio não for aprovada neste tão esperado concurso? Não é pessimismo da minha parte é a realidade, milhares de pessoas todos os dias se inscrevem em concursos e apenas uma minoria são aprovados.

    E tomara Deus que ela seja aprovada, será que a sua felicidade estará completa? Será que a vida se resumia apenas a este concurso? Claro que não.

    Não devemos colocar nossa vida, nossa felicidade em fatores externos de nós, a carência ou a necessidade de suprir em nossas vidas sempre irão existir. Vence uma etapa aqui, amanhã vem provas maiores e maiores é a lei da vida…. Lutar, vencer, crescer e ser melhor.

    Seja feliz com o que você já tem hoje, claro que ela pode ser mais recheada e mais saborosa, mas que isto, não iniba o fato de viver e ser feliz o que você já tem e já é hoje. Ser feliz é um estado e não uma condição!

     

    Compartilhe!
    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page